top of page
Buscar

Especial Halloween criaturas abissais

  • leonardoalfaroxf
  • 31 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Eai meus nerds sub aquaticos hoje eu trago pra vocês um top 5 das criaturas abissais mais ´´assustadoras´´ só lembrando este top 5 não é da mais assustadora pra menos assustadora ou vice versa ok ? então vamos lá.

O fundo do mar pode ser um lugar muito assustador. Cientistas e mergulhadores em geral já tiveram a oportunidade de fotografar criaturas das profundezas com rostos não muito amistosos. Com essa grande variedade, não foi difícil elencar vinte dos mais exóticos exemplares de fauna marinha.

5 – Moreia Ondulada

Ainda dentro do mesmo gênero, descobrimos espécies que combinam sua cara intimidatória com um impressionante jogo de luzes e cores ao longo do corpo. É o caso da Gymnothorax undulates, que apresenta manchas marrons em um corpo de um verde tão intenso que parece brilhar.

4 - Moreia

Em inglês, elas se chamam Moray eel (“eel” é enguia), um indicativo de que são enguias, mas no Brasil as mais de 200 espécies da família Muraenidae são conhecidas por moreias. Algumas delas, como a Gymnothorax bathyphilus, têm uma cara realmente assustadora: dentes que variam de tamanho conforme a espécie e olhos muito penetrantes.

3 - Medusa

Embora os americanos também a chamem de jellyfish (“água-viva”), as espécies do gênero Atolla são conhecidas por nós como medusas. Assim como vários outros animais bioluminescentes, as medusas usam a luz para caçar. A diferença é o método: elas giram seu corpo luminoso em forma de roleta para hipnotizar a vítima e dar um bote fatal.

2 - Tatuíra

Você já ouviu falar na tatuíra? Este nome brasileiro define um grupo de crustáceos gigantes, que mais parecem um besouro ampliado em umas mil vezes. Apesar disso, os animais do gênero Bathynomus habitam mares a profundidades significativas. Os maiores exemplares chegam a alcançar mais de 40 centímetros de comprimento, o que requer duas mãos adultas para segurá-los.

1 - Peixe-diabo negro

Dificilmente uma criança reconheceria o nome Melanocetus johnsonii, mas um exemplar dessa espécie amedrontou milhares delas quando perseguiu Nemo e Dory no filme “Procurando Nemo”, sucesso entre o público infantil. Além de assustador, esse peixe tem uma interessante estratégia de caça: como vive em áreas muito profundas do mar, onde a luz praticamente não penetra, ele usa um apêndice bioluminescente bem em frente aos dentes, que atrai as presas e serve como uma vara de pescar brilhante.

E é isso meus queridos nerds e esperem que a parte 2 da história do deadpool está por vir então era isso um feliz halloween para todos e até mais.

Bônus - Peixe-dragão negro

Se você já havia se surpreendido com o peixe-diabo negro, que tem um apêndice luminoso no meio do rosto para atrair suas presas, o peixe-dragão negro (Bathophilus indicus) vai ainda mais longe. Ao longo da barriga, ele tem órgãos luminosos dispostos de maneira irregular, que brilham na escuridão das águas que habita. Ele é capaz de mudar as suas partes acesas conforme suas movimentações, o que cria falsas silhuetas e engana suas vítimas. Como se isso não bastasse, seus olhos são equipados com uma espécie de “lanterna” que ajuda a localizar melhor as vítimas.


 
 
 

Comments


Saudações Nerds !!!

Eu sou o shamantojo e esse é o meu blog geek e nerd e pop tbm espero q gostem.

     FIM DA PAG VOLTE

     

    Criado por SHAMANTOJO GAMES.

    2015

     

    bottom of page